Leading Others

Quando se trata de melhorar o engajamento dos funcionários, acredita-se que gestores estão passando muito tempo tentando arrumar o desengajamento depois que ele ocorre, ao invés de avaliar as abordagens de motivação sendo aplicadas. É prática, do gestor inexperiente na questão de liderança de pessoas, esperar até que os funcionários se desmotivem para tomar uma providência. E muitas vezes, tal providência é feita de forma equivocada.

É imperativo para o gestor de equipes, reconhecer que os colaboradores estão avaliando o seu local de trabalho diariamente e formando conclusões a respeito do quanto eles se sentem seguros, positivos e otimistas OU ameaçados, inseguros e temerosos no ambiente que se encontram. Tais avaliações, sejam elas conscientes ou inconscientes, geram conclusões sobre o bem-estar, as intenções e comportamento subsequentes de cada indivíduo.

A responsabilidade que o gestor tem hoje é a de buscar a ser um líder. O papel do líder é auxiliar os colaboradores no processo de avaliação sobre o ambiente onde trabalham, para que consigam rumar para o caminho do engajamento, em vez do desengajamento. Cada dia é uma oportunidade para os líderes apoiarem seus funcionários a mudarem a sua perspectiva em relação às atividades e o ambiente trabalho que sem encontram.

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